O QUE ESTAMOS FAZENDO AGORA
As aventuras de Fujiwara Manchester ­

 

Vem aí a primeira série de TV brasileira de ficção científica.

 

Com estréia programada para o início de 2016, vem aí a primeira série brasileira de ficção científica, “As aventuras de Fujiwara Manchester”. Uma co­-produção Um Filmes e Buba Filmes, a série é uma eletrizante animação 3d, passada no distante século 27.

 

A série conta a história do intrépido aventureiro espacial Fujiwara “Fuji” Manchester e seus amigos, em incríveis aventuras pelo espaço. A primeira temporada tem 13 episódios de 11 minutos, e mostra nossos heróis confrontando um vilão sinistro que planeja dominar a Galáxia.

 

A produção da série começou em julho de 2014, mas o protagonista vem diretamente dos anos 80. “Eu comecei a escrever as histórias do Fuji e seu universo em meados dos anos 80.”, diz Alê Camargo, o criador da série. “Sempre fui muito nerd e fã de ficção científica, e acho que essa era a minha maneira de imaginar e criar minhas próprias aventuras interestelares. O Fuji de certa forma é uma homenagem e uma celebração de vários heróis que marcaram minha adolescência, como Han Solo, Flash Gordon e Buck Rogers. E talvez com um pouquinho de Pernalonga”, brinca ele.

 

Para produzir essa aventura foi montada uma equipe com vários artistas muito talentosos. Um dos destaques é o artista americano Andrew Probert, criador do carro De Lorean do filme “De Volta para o Futuro” e da espaçonave Enterprise­D, da série “Jornada nas Estrelas ­ A Nova Geração”. Probert criou vários designs excitantes para “As aventuras de Fujiwara Manchester”, incluindo o design da espaçonave de nossos heróis, a veloz Cara-­de­-cavalo.

Com as vozes de Orlando Viggiani, Shallana Costa, Paulo Porto, Marcio Scharrenbroich, Hélio Vaccari e Cecília Lemes, a série “As aventuras de Fujiwara Manchester” em grande estilo.

 

Apertem os cintos e preparem­-se: Fujiwara Manchester vem aí!

 

Créditos

As aventuras de Fujiwara Manchester ­

Co-­produção Um Filmes / Buba Filmes.

Direção e Roteiro: Alê Camargo
Produção Executiva: Arnaldo Galvão
Produção: Camila Carrossine e Alê Camargo

Trilha sonora: Rodrigo Domingos

Desenho Sonoro: Maurício Fonteles

 

Mais informações: www.facebook.com/fujimanchester/